Assista Oppenheimer o Melhor Filme de Todos os Tempos

 


Imagine se uma bomba atômica explodisse bem na sua frente?!... É isso que traz o filme Oppenheimer. Mas mesmo com um elenco de milhões, Oppenheimer tem uma concorrência forte nos cinemas, que é o filme da Barbie Girl. Agora será que vale o seu tempo, será que vale o seu ingresso? É mais um excelente filme de Christopher Nolan. Ele é um grande diretor, responsável por filmes extremamente marcantes para a gente como a trilogia do Batman do Christian Bale (que fez Batman Begins, Interestelar, A Origem, entre outros. O marketing desse filme dizia que ele seria o filme mais importante de Christopher Nolan, mas prometer é fácil já cumprir é outra coisa. 


Porque pra isso Oppenheimer teria que ser mais encantador que Interestelar, o que para alguns é difícil, teria que ser mais empolgante que "Batman o Cavaleiro das Trevas" que para muita gente é o melhor filme da história, teria que ser mais envolvente que Inception (A Origem). Será que conseguiu? Será que o hype se justifica ou não? Bom, o filme Oppenheimer foi baseado em um livro chamado Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano. É simplesmente a biografia do físico Robert Oppenheimer, que foi o responsável pela bomba atômica.



Assim, o tema do filme é esse, o cara que desenvolveu a bomba atômica, o poder imenso da bomba, agora um fato curioso é que o diretor Christopher Nolan tem seus maiores sucessos em ficção científica, mas desta vez ele escolheu uma história baseada em fatos reais, isso significa que a história de Oppenheimer teria que ser tão extraordinária quanto um filme de ficção científica, o que é difícil de fazer. O filme fala sobre o intrigante mundo da política, fala sobre história, sobre o desenvolvimento da bomba e outras coisas também.


No elenco da obra estão: Robert Downey Jr., Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Rami Malek, Jack Quaid, Florence Pugh, um grande elenco e o personagem de Cillian Murphy (o Oppenheimer) ganha o título Sinistro de pai da bomba atômica; na trama aparecem figuras como Albert Einstein, o presidente Truman e várias outras figuras históricas; não esperare uma aventura, Oppenheimer é um drama e bastante trágico, o filme tem três horas de duração, diálogos bem longos e é bem centrado em Oppenheimer, ele leva a gente para dentro da cabeça do personagem e assim nós conseguimos entender a sua genialidade.



O personagem foi muito bem construído, tanto no aspecto do carisma quanto no da personalidade; outro personagem que todo mundo vai querer conhecer é o Einstein (personagem de Tom Conti), este é um símbolo da cultura pop e da ciência, todos vão gostar dele. Diferente dos demais filmes do Nolan, Oppenheimer é muito pé no chão, muito realista. Não espere visuais fantásticos, eles aparecem pouco, mas o design de som sim vale a pena ver; a imersão que o som desse filme traz é insana.


Há cenas de silêncio e cenas ensurdecedoras, que colocam a gente dentro da experiência de Oppenheimer e quando vem a explosão, se prepare... você vai sentir o que é presenciar a explosão de uma bomba atômica. Já com relação a estrutura, o filme tem muitos saltos temporais e eles são totalmente explicados na estética; além do envelhecimento ou do enjuvenescimento dos personagens, a gente se localiza bem facinho em que ponto a história está nessas transições, pois o passado é colorido e o presente é em preto e branco.



Além de ciência e história, o filme também aborda o intrigante jogo da política e um clima de julgamento, coisas que aparecem na história como empecilhos e desafios a Oppenheimer, mas o filme sobre o pai da bomba atômica tem como auge, a bomba atômica e isso realmente acontece e depois desse arco da detonação das bombas, a trama entra por uma espiral de investigação que busca estabelecer a justiça. O filme é uma obra prima como o Cavaleiro das Trevas, Interestelar e A origem, só que de um jeito diferente.



Oppenheimer é uma obra feita de forma muito criativa, é um filme de guerra, sem ter cenas de guerra, ele mostra os bastidores, e isso é muito interessante. Não se deve perder a oportunidade de ver um filme assim tão maravilhoso.


Fonte de Pesquisa: canal Ei nerd.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carisma

Amor Próprio

Labirintos da Mente e do Coração: Uma História do Amor e da Loucura