Momentos da Vida



A vida é composta por momentos e fases, por isso, se você está sorrindo hoje, você vai lamentar amanhã, porque não existe um sorriso perpétuo. Da mesma forma, se você está chorando hoje, você vai se alegrar amanhã, pois também não há tristeza eterna. O desafio, o problema, está em nós fazermos as estações durarem para sempre. Se estamos na fase da felicidade desejamos que a alegria permaneça para sempre. Ou quando estamos na fase da tristeza, ampliamos tanto a melancolia que parece que nada vai mudar no decorrer do tempo. 

Haverá momentos em que eu terei que lutar por algo, lutar com todas as minhas forças, lutar para manter, lutar para segurar, e haverá períodos em que eu vou precisar simplesmente desistir de algo, todo o desenvolvimento que não é completo não é crescimento, é distorção. Há tempo de curar, mas também há tempo de ficar doente. Estamos vivendo em uma fase em que nossa sociedade está tão enferma, tão enferma porque não apenas acreditamos em uma verdade, a realidade da alegria. 


Preciso ser alegre, você abre as redes sociais, todos são alegres, e quando você vê as postagens de todos e olha para sua vida, pensa: nossa, sou um baita de um azarado, porque veja como as pessoas estão contentes, como sorriem nas redes, como postam fotos, todos com sorrisos. Você não conhece o que está por trás das postagens. Vivemos uma vida onde a sensação de felicidade é proeminente. Será que realmente nos conhecemos a nós mesmos?

Porque se você não sabe quem é, alguém vai dizer quem você é. Tudo está relacionado à habilidade de suportar. E quando você acredita que só tem estrutura para a felicidade, quando o oposto do tempo chega até você, sente um vazio, um azarado completamente fora de sintonia. Eu creio que os desafios não são para me destruir, mas os desafios são, sim, para me fazer vencer. Como é que um vitorioso vai levantar uma bandeira sem competir? 


Como é que ele é o Deus da libertação se eu não aceito ficar aprisionado? Como ele é o Deus da cura se eu não aceito adoecer? Como é que ele é o Deus da paz se eu não aceito enfrentar conflitos? Como é que ele é o Deus da prosperidade se eu não aceito as dificuldades financeiras? Como é que ele é o Deus da família se eu não aceito lidar com os desafios e amar minha família, mesmo quando não há motivo para brigas? 

Como é que ele é o Deus do renascimento se eu não permito os períodos de cansaço? Como é que Deus vai se manifestar se você o ama de forma parcial? As fases da vida vão oscilar. E por que elas oscilam? Para crescer. Por que as fases da vida oscilam? Para você evoluir. Arranque de sua vida as lágrimas, arranque de sua vida hoje os capítulos em que você foi.


Tire da sua vida os capítulos em que você foi menosprezado, vai ver o tolo que você seria hoje, o dissimulado que você seria hoje, o crédulo que você seria hoje. Elimine da sua vida os capítulos em que você foi enganado, menosprezado, remova todos eles, deixe apenas os capítulos de alegria. Você seria como um ingênuo graças aos capítulos amargos. Nós amadurecemos, ficamos mais resistentes, aprendemos a ter sabedoria e discernimento.

Como já mencionei, aceitei o que é bom de Deus, por que não aceitar o que é desafiador? O Senhor dá, o Senhor retira. Bendito seja o nome do Senhor. Por mais estranho que pareça, existe uma diferença substancial entre passar pelas etapas da vida reclamando, lamentando e se entregando ao desânimo a ponto de pensar em desistir, e passar pela mesma prova com gratidão, agradecendo a Deus.


O mesmo sol brilha sobre minha casa, o mesmo sol brilha sobre a sua. Deus nos proporciona o mesmo dia, 24 horas, o mesmo ar. E o que você tem feito? Ninguém vai sorrir o tempo todo, ninguém vai chorar o tempo todo. O que está dizendo o deserto nunca será local de residência, você tem que atravessá-lo, pode ser longo, cheio de obstáculos, mas você precisa ter a força necessária para percorrer os desafios que está enfrentando agora. 

Eles vão passar, e você, que não tem desafios no momento, também enfrentará o tempo de sorrir e o tempo de chorar. No entanto, se você não souber suportar, tudo vai parecer mais difícil do que realmente é. Se você não souber suportar, tudo terá uma magnitude maior do que merece, e não é errado expressar emoções, o erro está em desistir.


Lembre-se de que a vida é uma jornada repleta de altos e baixos, e cada desafio que você enfrenta é uma oportunidade para crescer e se fortalecer. Assim como as estações do ano, nossas vidas passam por diferentes fases. Portanto, mantenha a determinação, seja resiliente e continue a caminhar, pois o sucesso muitas vezes está do outro lado do deserto, esperando por aqueles que perseveram.

Fonte de pesquisa: canal Motiva J.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carisma

Amor Próprio

Labirintos da Mente e do Coração: Uma História do Amor e da Loucura